SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SANTA FACE

UMA HISTÓRIA DE SANTIDADE

Nome: Maria Francisca Teresa (Teresa do menino Jesus da sagrada Face, nome que recebeu quando consagrou sua vida no Carmelo)

Nascimento: Alençon –França em 1873.

Pai: Luís Martin

Mãe: Zélia Maria Guérin

Teresa foi a última filha de nove filhos, entre estas duas irmãs suas também foram religiosas. Recebeu uma ótima educação dos pais e freqüentou o pensionato das beneditinas de Lisieux. Sofreu uma grave doença, da qual teve a cura com dez anos de idade pela intervenção de Nossa Senhora. Passou por uma crise de escrúpulos, da qual se libertou em 1886. Depois dessa conversão procurou entrar no Carmelo, porém sua idade ainda não permitia. Foi a Roma e encontrou-se com o Papa Leão XIII, onde recebeu a permissão para entrar no Carmelo com 15 anos de idade em 1888. Viveu no Carmelo por nove anos. Por ocasião de sua profissão religiosa em 08 de setembro de 1890, declarou que tinha ido para o Carmelo a fim de salvar almas e principalmente rezar pelos sacerdotes.

Em 1897, pouco tempo antes de falecer, revelou o seu desejo: “farei cair do céu uma chuva de rosas, porque queria merecer para as almas, para as necessidades de toda a igreja e para atrair rosas sobre todos, justos e pecadores. Faleceu bem jovem no dia 30 de setembro de 1897 quando tinha 24 anos. Logo após sua morte, suas virtudes de santidade foram surgindo no meio do povo e por isso em 23 de abril de 1923 o Papa Pio XI a beatificou. Em 17 de maio de 1925, o Papa Pio XI proclamou a sua canonização. Em 1944 o Papa Pio XII declarou Teresinha como padroeira da França e no dia das missões terceiro domingo de outubro de 1997, ano do centenário de sua morte, foi proclamada doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II, na basílica de São Pedro em Roma.

ORAÇÃO PARA ALCANÇAR GRAÇAS

Santa Teresinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus, agora que gozais do prêmio de vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de que fostes a florzinha privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.

Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa sobre o Coração de Jesus, que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio, e que a acompanhe de uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz. Amém.
Abaixo está disponível para você baixar esta oração juntamente com a imagem.